sábado, 7 de outubro de 2017

GRUPO ASA BRANCA DE CRIMINOLOGIA, GRUPO DIREITO CIVIL E AÇÃO, GRUPO FRIDA, NAJUP (UFPE), GRUPO RECIFE ESTUDOS CONSTITUCIONAIS (REC), GRUPO ROBEYONCÉ DE PESQUISA-AÇÃO, GRUPO LOGOS, GRUPO LINGUAGEM & DIREITO, GRUPO EELAS, MOINHO JURÍDICO (UFPE), GRUPO DIREITO E POLÍTICA (UFPE), REDE NACIONAL DE PESQUISA E EXTENSÃO EM DIREITO DO TRABALHO E SEGURIDADE -RENAPETS E NÚCLEO DE ESTUDOS DE GÊNERO DA FACULDADE INTEGRADA DE PERNAMBUCO - FACIPE - MAIS QUE UM, JUNTOS PELA LIBERDADE DE CÁTEDRA E AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA.





GRUPO ASA BRANCA DE CRIMINOLOGIA, GRUPO DIREITO CIVIL E AÇÃO, GRUPO FRIDA, NAJUP (UFPE), GRUPO RECIFE ESTUDOS  CONSTITUCIONAIS (REC), GRUPO ROBEYONCÉ DE PESQUISA-AÇÃO, GRUPO LOGOS, GRUPO LINGUAGEM & DIREITO, GRUPO EELAS, MOINHO JURÍDICO (UFPE), GRUPO DIREITO E POLÍTICA (UFPE), REDE NACIONAL DE PESQUISA E EXTENSÃO EM DIREITO DO TRABALHO E SEGURIDADE -RENAPETS  E NÚCLEO DE ESTUDOS DE GÊNERO DA FACULDADE INTEGRADA DE PERNAMBUCO - FACIPE - MAIS QUE UM, JUNTOS PELA LIBERDADE DE CÁTEDRA E AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA.

Os Grupos de Pesquisa abaixo assinados (Diretório de Grupos CNPq) vêm manifestar publicamente seu repúdio à atitude, por parte do Presidente do Diretório Acadêmico Fernando Santa Cruz (DAFESC), de exigir o  cancelamento de evento acadêmico que discute os 100 anos da Revolução Russa.
Tal gesto representa inaceitável agressão à autonomia universitária reconhecida constitucionalmente e responsável pela existência de uma Academia plural, onde a diversidade de ideias e o respeito à diferença são conquistas democráticas inegociáveis. 
É preciso reiterar: não se trata de ser a favor de determinada ideologia política , mas da plena legitimidade em se discutir e estudar um  fato histórico de inegável importância. É possível ser liberal sem ser autoritário.
Tentativas de intimidação à liberdade científica  são inaceitáveis num regime constitucional, de sorte que os Grupos abaixo assinados têm a obrigação de rechaçar com veemência ações autoritárias e discursos de ódio que busquem impor o pensamento único e o obscurantismo.
Desejamos que a atual gestão do DAFESC volte a trilhar o caminho de uma salutar política estudantil democrática , emancipatória e plural. 

GRUPO ASA BRANCA DE CRIMINOLOGIA (CNPq)
GRUPO FRIDA (CNPq)
GRUPO REC (CNPq)
GRUPO DIREITO CIVIL E AÇÃO (CNPq)
NAJUP
GRUPO ROBEYONCÉ DE PESQUISA-AÇÃO
GRUPO LOGOS 
GRUPO LINGUAGEM & DIREITO (CNPq)
GRUPO EELAS (CNPq)
MOINHO JURÍDICO (CNPq)
NÚCLEO DE ESTUDOS DE GÊNERO DA FACULDADE INTEGRADA DE PERNAMBUCO - FACIPE - MAIS QUE UM
GRUPO DIREITO E POLÍTICA (UFPE)
REDE NACIONAL DE PESQUISA E EXTENSÃO EM DIREITO DO TRABALHO E SEGURIDADE -RENAPETS


Nenhum comentário:

Postar um comentário